Nick Menza, antigo baterista dos Megadeth, morreu em palco.

Nenhum Comentário Notícias

Membro da formação mais clássica da banda nos anos 1990 e baterista do grupo de metal, Megadeth, Nick Menza, morreu na madrugada deste domingo, num pequeno clube de jazz em Los Angeles.

O baterista de 51 anos tocava com uma outra banda da qual era membro, OHM, quando teve um ataque cardíaco vindo a morrer em palco. Daves Mustaine, o líder e co-fundador dos Megadeth, escreveu no seu Twitter que acordou às quatro da manhã com as notícias. “Digam-me que isto não é verdade”, escreveu.

Já Marty Friendman, guitarrista da banda, escreveu no seu Facebook que para além de ser um grande baterista, Nick Menza era também um amigo de confiança, um divertido companheiro e um pai caloroso. Um espectador do concerto dos OHM descreveu que o baterista teve um colapso antes da terceira canção da noite.

Nick Menza tocou com os Megadeth nos mais bem-sucedidos álbuns do grupo dos anos 1990 como Rust In Peace, Countdown To Extinction ou Youthanasia, tendo deixado a banda depois de uma cirurgia ao joelho durante a digressão do álbum de 1997 Cryptic Writings. Era comum tocar no clube Baked Potato com o grupo OHM, que ele fundou em 2002 com outro veterano dos Megadeth, o guitarrista Chris Poland. Desde os anos 1980 que os Megadeth lançaram cerca de 15 álbuns de estúdio e quatro ao vivo.

Dê sua opinião